Programação, Games e Robótica

People lança o Trilha Code, que ensina alunos a desenvolverem sistemas exigidos por empregadores do mundo todo.

Cada vez mais a inteligência artificial se insere no mercado de trabalho. E enquanto não há resposta sobre quais serão as consequências para os profissionais dessa nova era, uma coisa é certa: esse é um movimento irreversível e adaptar-se a ele o mais rápido possível ajudará a ampliar as oportunidades de emprego no futuro.

Pensando nisso, a People focada em tecnologia para as novas gerações do Brasil, lança o seu novo curso tech, o Trilha Code. “As aulas são baseadas no sistema STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math), um modelo de educação que dá mais protagonismo ao aluno. O que fazemos é deixar o estudante ‘colocar a mão na massa’ para que ele aprenda com mais eficiência”, explica o gerente da People, Renato Lyra.

Criado com uma metodologia que leva os alunos a terem foco na criatividade, pensamento crítico, comunicação e colaboração, as aulas desafiam os estudantes a desenvolverem programações de jogos, aplicativos e personagens com diferentes níveis de complexidade.

Voltado para os estudantes que preencherão as profissões do futuro, ele trabalha competências que, futuramente, serão exigidas no mercado de trabalho. Ao aperfeiçoar o raciocínio das técnicas de programação, os alunos desenvolvem o cognitivo e ampliam seus conhecimentos em matérias como matemática, biologia e até física.

“A linguagem da programação os ajudará a lidar com profissões que, no futuro, terão grande componente de tecnologia”, explica Marcos Lopes, Coordenador de Inovação e Produtos da MoveEdu, maior plataforma edtech do país e detentora da rede People. “Todas as atividades que os robôs farão precisarão ser montadas e programadas por humanos. Nós estamos preparando os alunos para que eles entendam a importância de dominar essas técnicas”.

Com duração de dois anos e dividido em duas etapas, o curso oferece contato com programações simples e, posteriormente, mais avançadas. No primeiro circuito, o desenvolvimento de sistemas como Minecraft, Kodu e de aplicativos será o enfoque maior das aulas. Aqui, desenvolvem-se a criatividade e a organização dos estudantes, além de colocá-los em contato com as principais programações visuais utilizadas na atualidade. Na segunda parte, sistemas como o Phython e Tinkercard – linhas de código mais curtas e de modelagem 3D, respectivamente – acrescentam conceitos mais avançados na rotina do estudante.

“Os alunos trabalharão com linguagens procuradas no mercado de trabalho e com a lógica que permeia todos os níveis da programação”, explica Marcos. “Eles serão treinados a racionar mais rapidamente, organizar-se melhor e estarão atualizados com as tendências que, hoje, são exigidas pelos empregadores”.

 

People

Rede de escolas de tecnologia e inglês para as novas gerações do Brasil. Inserida no mercado de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), um dos segmentos que mais crescem no mundo; e no de idiomas, com metodologia moderna e eficaz. Com 40 anos de fundação em 2019, a People possui mais de 60 escolas franqueadas no Brasil e quer se expandir pelo país inteiro.

Conheça nossos cursos!!!

 

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma Prospere ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

 

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/institucional/curso-de-programacao-prepara-criancas-e-adolescentes-para-o-futuro-das-profissoes?utm_source=Facebook&utm_medium=FaceOrganico&mID=15

Curso de programação prepara crianças e adolescentes para o futuro das profissões
Tags:                                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *